domingo, 13 de abril de 2014

7 dicas para que você chegue linda ao altar

postado por Fernanda Ruiz em 09/12/2013 às 15h03

O médico hematologista, Gustavo Vilela dá sete dicas para que a mulher chegue impecável no altar. Confira!




Veja as dicas do médico Gustavo Vilela, para que você chegue linda no altar e arrase em seu casamento! 


60 dias antes do casamento, a noiva deve:

1- Reduza o consumo de sal e evite o uso de refeições prontas congeladas, refrigerantes, temperos prontos, entre outros. “Essa pequena mudança de hábito diminui o inchaço, os sintomas da TPM e favorece o caimento e conforto do vestido”;
2- Diminua o consumo de doces e de açúcar, evite alimentos que contenham farinha branca refinada e gorduras de má qualidade. “Favoreça o consumo de hortaliças, sucos naturais de frutas e vegetais e consuma carnes magras. Isso vai reduzir o inchaço e melhorar o funcionamento do organismo como um todo”.
3- “A prática de atividade física deveria ser um hábito contínuo, mas para aqueles que estão sedentários, vale a pena se esforçar e buscar alguma atividade. Que seja caminhada com frequência ou pilates, por exemplo, essa prática poderá aumentar a vitalidade e contorno corporal”.

-30 dias do casamento

4- “Invista na drenagem linfática pelo menos uma vez por semana para auxiliar na perda de medidas, vale a pena porque ajuda inclusive, na eliminação de líquidos e impurezas”;
5- A massagem relaxante uma vez por semana deve fazer parte de seu protocolo de beleza, pois facilita os dias da noiva para que ela encare os dias antes do casamento com mais calma;

-15 dias do casamento

6- Não abra mão da homeopatia para reduzir a ansiedade. “Hoje existem produtos bastante eficazes e altamente seguros, sem o risco de sonolência excessiva, dependência ou interação com o álcool”, explica o médico;
7-  “O estresse, por meio do hormônio cortisol, danifica áreas importantes do cérebro e responsáveis pela memória e emoção. É ideal que a noiva se permita ter um tempo para descansar, fazer algum lazer e dormir bem, esse trio vai garantir que uma mulher renovada, segura e ainda mais linda suba ao altar, acredite!”, finaliza o especialista. 


Referencias: 

http://revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br/beleza/tratamentos/arrase-20865.html

sábado, 18 de janeiro de 2014

VESTIDOS DE NOIVA - MODELO GREGO

Quer um vestido de noiva romântico e delicado? Então aposte nos vestidos-túnica, ao estilo deusa grega. O segredo é usar um tecido bem leve e fluido, e marcar a cintura, para manter a feminilidade da silhueta. A saia deve ser bem esvoaçante. Para um efeito ainda mais antigo, aposte em saias plissadas.
Este modelo de vestido de noiva combina com todos os tipos de corpo e combinam com casamentos diurnos e noturnos. Para turbinar o modelo para um casamento à noite, use tecidos mais brilhantes ou bordados com brilho na altura do decote.

Modelo: de um ombro só. Tecidos e detalhes: musselina de seda com corpo plissado e broches de cristais. Ideal para: mulheres com pouco busto e quadril largo. Incremente com: brincos e acessórios de cabelo sem brilho para não ficarem exagerados em conjunto com os broches. Ocasião: cerimônias diurnas ou noturnas e com um toque de modernidade. Vestido e brincos: Le Vestito. Arranjo de cabelo: Di Lima Acessórios.


Modelo: de um ombro só. Tecidos e detalhes: cetim com sobreposição de tule francês drapeado e flor de tecido. Ideal para: noivas com muito volume de busto, quadril e coxas. Incremente com: acessórios de cabelo em tecido. Ocasião: cerimônias matutinas ou vespertinas, no campo ou na praia. Vestido: Paris 8. Buquê: Beatriz Flores. Acessórios de cabelo: Di Lima Acessórios.


Modelo: decote reto com uma alça trançada e saia godê. Tecidos e detalhes: crepe de seda pura com busto drapeado e bordado com pedrarias. Ideal para: noivas com biótipo retangular e que queiram aumentar o volume do quadril. Ideal também para gestantes. Incremente com: arranjo de cabelo de tecido e brincos e pulseira pequenos, delicados e sem brilho. Ocasião: cerimônias noturnas ao ar livre. Vestido: Better Rigor. Acessório de cabelo: Di Lima Acessórios.


Modelo: regata com gola volumosa. Tecidos e detalhes: cetim de seda com flores de organza, cetim e tule na gola. Ideal para: quem tem pouco volume nos seios e quer disfarçar a barriguinha e o quadril largo. Incremente com: brincos discretos e românticos para não disputarem a atenção com a gola alta. Ocasião: cerimônias ao ar livre. Vestido: Black Tie. Brincos: Bella Golzer.


Mais ideias para quem gosta desse estilo:














Referencias:

Disponível em: ˂http://www.figurinonoivas.com.br/materia/1309/casamento+grego#2˃Acessado em: 18/01/2014


Disponível em: ˂http://wp.clicrbs.com.br/noiva/page/2/?s=%22marchesa%22&topo=52%2C1%2C1%2C%2C170%2Ce170 ˃Acessado em: 18/01/2014

Disponível em: ˂http://www.deysejoyce.com/2011/10/fashion-images-estilo-grego-deusas.html ˃Acessado em: 18/01/2014

Disponível em: ˂http://portuguese.alibaba.com/product-gs/ms133mermaid-chiffon-lace-applique-crystal-belt-grecian-style-wedding-dresses-718793977.html˃Acessado em: 18/01/2014



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

BOLOS E DOCES PARA CASAMENTOS

Para adoçar a vida dos noivos que estão na correria com os preparativos do casamento!!!!


A HISTÓRIA DO BOLO DE CASAMENTO



O bolo de casamento é uma peça fundamental da cerimônia. Os noivos têm de ser fotografados a cortá-lo e os convidados costumam dizer: só me vou embora depois de comer o bolo! Este ícone do casamento tem uma história. Conheça-a.
Hoje o bolo tem de ter um casalzinho romântico, vestido a rigor, no cima de todos os andares, e têm de ser os noivos a cortar a primeira fatia do bolo em conjunto. Tirando isso, não há grande tradição associada a este marco da cerimônia. Mas o bolo já passou por muitas fases e costumes, algumas bem estranhas para nós…
A origem do bolo de casamento remonta ao Império Romano. Na altura, era mais pão do que bolo e, por vezes, tinha a forma de um pássaro. O noivo comia um pouco do bolo e, de seguida, imagine-se, partia o resto da fatia na cabeça da noiva! Com isto, acreditava-se, ficava simbolizado o romper do hímen e o domínio do noivo sobre a noiva.
Os convidados apanhavam as migalhas e dividiam-nas entre eles porque, dizia-se ainda, davam sorte. Com o evoluir da forma do bolo, tornou-se impossível manter esta tradição. Felizmente para nós, mulheres!
Na época medieval, em Inglaterra, em vez de um bolo de pão havia vários bolos (doces) menores. Eram trazidos pelos convidados e empilhados uns em cima dos outros; cabia aos noivos tentarem beijar-se por cima da pilha. Se conseguissem seria um sinal de que teriam muitos filhos. Diz-se que assim surgiu o bolo de casamento em andares, como existe atualmente. Mais tarde, no século XVII, surgiu a torta da noiva que se tornou bastante popular no início do século XIX. Não era obrigatória nos casamentos, mas era muito comum nas cerimónias mais modestas.
Era uma torta com recheio de pão doce, ou de carne, como uma espécie de empada gigante. Lá dentro tinha um anel de vidro. A convidada que encontrasse o anel seria a próxima a casar. De cortar à faca No fim do século XIX, o bolo de casamento tornou-se usual. Chamava-se bolo da noiva, para mostrar que o mais importante no casamento era a noiva. No início, os bolos só tinham um andar, e eram, normalmente, de ameixa. Mais tarde surgiram os bolos cobertos com açúcar refinado. À época, os ingredientes não se encontravam facilmente, especialmente os da cobertura. Mas, uma cobertura branca significava que era feita do melhor açúcar. Assim, as famílias eram consideradas mais influentes, quanto mais branco fosse o bolo.
Na época Vitoriana, esta cor passou a ter uma conotação simbólica: a da pureza e virgindade. Uma das tradições atuais é a de os noivos cortarem a primeira fatia do bolo em conjunto. Ou melhor, a noiva corta e o noivo ajuda, com a sua mão na dela. Simboliza a primeira tarefa na vida do casal. Originalmente, era um dever da noiva cortar o bolo para partilhar com os convidados. Quando os bolos começaram a ser maiores, isto tornou-se muito difícil, principalmente com os primeiros bolos de andares, porque a cobertura era muito dura para suportar os andares de cima. Tornou-se, então, uma tarefa conjunta mais por necessidade do que por simbolismo. Em Portugal, a primeira fatia é para os padrinhos.
Nos EUA, por exemplo, os primeiros a servir-se são os noivos que dão o bolo à boca um do outro, para simbolizar o compromisso que ambos assumiram.  No século XVII, surgiu a ideia de que as convidadas deveriam pôr uma fatia de bolo debaixo da almofada antes de se deitarem. Dizia-se que assim sonhariam com o futuro marido. Mas, um século depois, a fatia ficou reduzida a umas migalhas (que deveriam ser passadas pela aliança da noiva), e, novamente, colocadas debaixo da almofada.
Afinal, o incômodo que fazem umas migalhas na cama é consideravelmente menor que a de uma fatia de bolo inteira… Esta tradição quebrou-se quando as regras da cerimónia impuseram que a noiva não tirasse, fosse por que motivo fosse, aliança depois da cerimônia religiosa. Um costume que perdura até aos nossos dias, principalmente em algumas zonas do Reino Unido e América, é o de guardar o último andar do bolo, congelando-o, para comemorar o primeiro aniversário de casamento. 

Nos sítios onde o bolo é de composição diferente do nosso (feitos à base de massa escura, vinho, ameixas e frutas cristalizadas uma herança britânica que chegou até certas zonas do Brasil), congelar para comer um ano depois pode até ser boa ideia: o sabor do vinho, diz-se, fica mais acentuado. No entanto, e pelo menos por cá, talvez seja melhor esquecer esta tradição e, quem sabe, comprar um novinho em folha para as comemorações futuras.


ALUMAS DELICIAS PARA VOCÊS: 

BY NILCE SALVATTI (CAKE DESIGNER)





































Referencia:

Disponível em: ˂http://www.feiradanoiva.com.br/blog/index.php/2011/12/a-historia-do-bolo-de-casamento-gran-cuisine-bolos-e-doces-finos/˃Acessado em: 14/01/2014


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PEDIDOS DE CASAMENTO

QUAL PEDIDO DE CASAMENTO VOCÊ ACHA SUA CARA? 

1º Pedido:




2º Pedido:




3º Pedido:



4º Pedido:



5º Pedido:



Façam sua votação na enquete ao lado, e ajude-nos a descobrir qual é o melhor pedido de casamento para janeiro de 2014.. 

Abraços 
Equipe O Matrimônio Ideal / Prepare-se para casar

PRIMEIRA COMPRA DO CASAL

Vocês vão se casar, certo? E vocês, já sabem o que comprar na primeira visita ao supermercado?

Pensando em ajudar o casal, estamos disponibilizando uma básica sugestão para sua lista de necessidades.



DISPENSA EM GERAL:

Achocolatado;
Açúcar;
Arroz;
Atum (opcional);
Azeite;
Azeitonas;
Biscoitos;
Café em pó;
Café solúvel;
Catchup;
Creme de leite;
Doces em conserva (opcional);
Ervilha;
Extrato de tomate;
Farinha de trigo;
Farinha de mandioca;
Farinha de rosca;
Feijão;
Fermento em pó;
Filtro para café;
Fósforos;
Fubá;
Gelatinas (opcional);
Geléias (opcional);
Leite Longa Vida;
Leite Condensado;
Leite em pó (opcional);
Macarrão;
Maisena;
Milho Verde;
Molho de tomate;
Molho inglês;
Molho para salada;
Mostarda;
Óleo (de soja, milho ou girassol);
Palmito (opcional);
Salgadinhos para aperitivos (opcional);
Temperos (orégano, pimenta do reino, etc);
Vinagre;
Sal.

PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL:

Absorvente íntimo;
Algodão;
Aparelhos de barbear;
Cotonetes;
Condicionador de cabelo;
Desodorante;
Fio dental;
Pasta de dente;
Papel Higiênico;
Sabonete;
Shampoo;
Talco.

PRODUTOS DE LIMPEZA:

Água sanitária;
Álcool;
Alvejante;
Amaciante de roupa;
Cabides;
Cera líquida;
 Desentupidor;
Desinfetante;
Detergente;
Escova para vaso sanitário;
Esponja de aço (ex: Bombril);
Esponja para lavar louça;
Guardanapos de papel;
Lâmpada;
Limpa vidros;
Lustra móveis;
Pano de chão para banheiro;
Pano de chão para cozinha;
Pano para a pia da cozinha;
Panos de prato;
Papel toalha;
Pregador de roupa;
Removedor;
Rodo;
Rodo de pia;
Rolo de papel alumínio;
Sabão em pedra;
Sabão em pó para maquina de lavar louça (opcional);
Sabão em pó para maquina de lavar roupas;
Saco de lixo;
Saco plástico para freezer;
Vassoura de pelo;
Vassoura de piaçaba.

PRODUTOS DE GELADEIRA E FREEZER

Bacon;
Carne vermelha, peixe, frango;
Congelados prontos;
Frios;
Iogurte;
Leite;
Linguiça;
Manteiga / margarina;
Patês;
Queijos;
Requeijão;
Salsicha;
Sorvete.


 Façam ótimas compras!!!




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SER NOIVA, É TAMBÉM SER PRINCESA NO GRANDE DIA!!!!

CASAMENTOS DA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA
Que tal relembrar alguns casamentos reais da Inglaterra? 

16/03/1923- Príncipe Albert e Elizabeth Bowes-Lyon



Príncipe Albert (segundo na linha de sucessão)e Elizabeth Bolwes-Lyon, se casaram antes de se tornarem rei George VI (não assumindo como Alberto I porque a Rainha Vitória pedira que não o usassem mais, em honra de seu marido, Alberto de Saxe-Coburgo-Gota) e rainha Elizabeth I, a simpática "Rainha Mãe". O casal foi coroado pois Edward, irmão do príncipe (sucessor natural) abdicou ao trono para casar com Wallis Simpson. Lady Elizabeth casou-se com o duque de York (futuro rei George V), usando um vestido simples de chifon moiré na cor marfim com faixas de lamé prateado e pérolas confeccionado pela estilista preferida da corte Madame Handley Seymour. A pelerine de pele de arminho foi presente do rei, o véu e a cauda de renda antiga de valor inestimável foram emprestados pela rainha Mary. Na época, o vestido de Lady Elizabeth foi descrito pelo jornal The Times como o "vestido de noiva mais simples já feito para um casamento real". O noivo usou seu uniforme da Força Aérea Real. A cerimônia aconteceu na Abadia de Westminster. O cardápio da festa: Suprèmes de salmão Reine Mary (filés de salmão), costeletas de carneiro Prince Albert, morangos Duquesa Elizabeth. A cerimônia de casamento do duque e da duquesa de York foi a primeira a ser filmada e as imagens foram exibidas no mesmo dia.


03/06/1937 – Edward Albert Christian George Andrew Patrick David e Wallis Simpson (Duques de Windsor)



 

A reputação do couturier americano Mainbocher aumentou quando fez o vestido de Wallis Simpson para para o seu casamento com o duque de Windsor na França. Usando um simples longo arrematado por um casaqueto de mangas longas feito de crepe de seda azul, foi um dos vestidos mais copiados do XX, estando disponível até em lojas de departamento. Não só por Wallis ter provocado um escândalo que faria Eduardo VIII abdicar, mas também por ela ser ícone da moda. O casamento não foi exatamente da realeza, pois o rei Eduardo VIII teve que abdicar da coroa pra se casar com ela e foi convertido em duque de Windsor. 


20/11/1947 – Elizabeth II e Príncipe Philip



Elizabeth Alexandra Mary de Windsor, atual Rainha Elizabeth II do Reino Unido, e Príncipe Philip, da Grécia e da Dinamarca. Philip naturalizou-se britânico e recebeu o título de Duque de Edimburgo para casar-se com a rainha. A onda dos vestidos bonitos na realeza iniciou com a Rainha Vitória e pegou e sua bisneta, Elisabeth, que iniciou a competição pelo vestido mais bonito quando teve seu vestido feito pelo costureiro oficial da corte real inglesa, Norman Hartnell. O vestido foi feito de cetim, cor de marfim, em vez da tradicional renda, cristais, 10 mil pérolas e tule bordado. O véu de quase quatro metros seguia a mesma linha, inspirado na "Primavera" de Botticelli e simbolizando a esperança no pós-Guerra. Seu buquê trazia orquídeas brancas e murta. O noivo usou seu uniforme da Marinha Real.O cardápio da festa: Filé de linguado Mountbatten, perdiz em cassarola, sorvete princesa Elizabeth.


06/06/1960 – Princesa Margaret e Duque Anthony Armstrong Jones



Casamento da Princesa Margaret com o Duque Anthony Armstrong Jones em 1960. O vestido de noiva de organza de seda, com uma cauda pequena, desenhado por Norman Hartnell foi bem mais simples que o da irmã rainha. o grande destaque ficou para a famosa Tiara Poltimore, um presente da rainha Mary. A princesa tinha os cabelos arranjados em um enorme coque que formou uma base para a tiara de grande porte. Aliás, a tiara pode ser convertida em um colar. Em 2006, esta Tiara Poltimore foi vendida por mais de US $ 1,5 milhões de dólares. O noivo usou fraque pois o casamento era civil.O cardápio da festa: Filé Princesa, ervilhas, souflé surpresa Montmorency.



14/11/1963 – Princesa Anne e Capitão Mark Phillips



A única filha da rainha Elizabeth II, a princesa Anne, casou com Mark Phillips, tenente do exército, na Abadia de Westminster. Estima-se que 500 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia pela televisão.Quando se casou, princesa Anne era chamada de versão equestre e britânica de Catherine Deneuve. Essa fusão de cinema e esporte fez a designer Maureen Baker projetar um vestido no estilo Tudor, com gola alta e mangas de mago medieval. O noivo vestiu o uniforme de seu regimento, 'Os Guardiães do Dragão Real'. O casamento, em 1973, foi considerado feriado nacional. Esta foi a segunda vez que um membro da família britânica se casou com um plebeu. O cardápio da festa: Lagosta, perdiz, ervilhas frescas, sorvete de hortelã, e um bolo de 168 - altura da noiva




29/07/1981 - Príncipe Charles e Diana




O casamento do Príncipe Charles e Diana foi considerado o "Casamento do Século" um dos ícones do século XX, tendo ficado gravado na memória de milhões de pessoas em todo o mundo. Mais de 800 milhões de pessoas assistiram ao casamento, pela televisão. O enorme vestido de Diana, com uma cauda de 7,5 metros, é um dos mais icônicos vestidos de noiva de todos os tempos. Para os estilistas David Emanuel e Elizabeth Emanuel, criar o vestido de noiva da Diana foi “um conto de fadas tornado realidade”. Diana usou uma tiara de ouro, prata e diamantes pertencente a sua família. Embora a tiara Specer seja tradicionalmente datada de 1767, o seu estilo parece remontar aos anos 1830. A tiara foi restaurada em 1927 por Asprey & Co,Lda, com pedras retiradas de várias jóias doadas pela família Spencer. Os pequenos rolos em cada extremidade são o que resta da configuração anterior. Nos sapatos de casamento da Lady Diana, 150 pérolas cobrem o motivo central em forma de coração. O noivo usou seu uniforme da Marinha Real.O cardápio da festa: Bolinhos de robalo ao molho de lagosta, peito de frango recheado com mousse de carneiro, morangos com patê de carne com cebola e batata.






09/04/2005 – Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles





A união foi dividida em dois momentos: a cerimônia civil, quando a noiva usou um vestido de chiffon acima do joelho e a benção religiosa, ocasião em que a noiva usou um vestido-mantô com discretos bordados dourados feitos a mão. Ambos os vestidos são da grife britânica Robinson Valentine. O chapéu é de Philip Treacy, o chapeleiro real. O noivo usou fraque. Os dois se casaram 30 anos depois do início de seu romance, e foi o segundo casamento de ambos. A rainha não participou da cerimônia civil privada, dizendo que era para manter o evento discreto. O cardápio da festa: Chá tradicional, incluindo sanduíches de ovos com alfafa, mini-folheados de carne e torta de frutas.



29/04/2011 Príncipe Willian e Kate Middlenton (Duques de Cambridge)









Referencia:

Disponível em: ˂ http://entrerendasebabados.blogspot.com.br/2011/04/voce-ja-imaginou-ter-um-vestido-de-uma.html˃Acessado em: 14/01/2014