terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SER NOIVA, É TAMBÉM SER PRINCESA NO GRANDE DIA!!!!

CASAMENTOS DA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA
Que tal relembrar alguns casamentos reais da Inglaterra? 

16/03/1923- Príncipe Albert e Elizabeth Bowes-Lyon



Príncipe Albert (segundo na linha de sucessão)e Elizabeth Bolwes-Lyon, se casaram antes de se tornarem rei George VI (não assumindo como Alberto I porque a Rainha Vitória pedira que não o usassem mais, em honra de seu marido, Alberto de Saxe-Coburgo-Gota) e rainha Elizabeth I, a simpática "Rainha Mãe". O casal foi coroado pois Edward, irmão do príncipe (sucessor natural) abdicou ao trono para casar com Wallis Simpson. Lady Elizabeth casou-se com o duque de York (futuro rei George V), usando um vestido simples de chifon moiré na cor marfim com faixas de lamé prateado e pérolas confeccionado pela estilista preferida da corte Madame Handley Seymour. A pelerine de pele de arminho foi presente do rei, o véu e a cauda de renda antiga de valor inestimável foram emprestados pela rainha Mary. Na época, o vestido de Lady Elizabeth foi descrito pelo jornal The Times como o "vestido de noiva mais simples já feito para um casamento real". O noivo usou seu uniforme da Força Aérea Real. A cerimônia aconteceu na Abadia de Westminster. O cardápio da festa: Suprèmes de salmão Reine Mary (filés de salmão), costeletas de carneiro Prince Albert, morangos Duquesa Elizabeth. A cerimônia de casamento do duque e da duquesa de York foi a primeira a ser filmada e as imagens foram exibidas no mesmo dia.


03/06/1937 – Edward Albert Christian George Andrew Patrick David e Wallis Simpson (Duques de Windsor)



 

A reputação do couturier americano Mainbocher aumentou quando fez o vestido de Wallis Simpson para para o seu casamento com o duque de Windsor na França. Usando um simples longo arrematado por um casaqueto de mangas longas feito de crepe de seda azul, foi um dos vestidos mais copiados do XX, estando disponível até em lojas de departamento. Não só por Wallis ter provocado um escândalo que faria Eduardo VIII abdicar, mas também por ela ser ícone da moda. O casamento não foi exatamente da realeza, pois o rei Eduardo VIII teve que abdicar da coroa pra se casar com ela e foi convertido em duque de Windsor. 


20/11/1947 – Elizabeth II e Príncipe Philip



Elizabeth Alexandra Mary de Windsor, atual Rainha Elizabeth II do Reino Unido, e Príncipe Philip, da Grécia e da Dinamarca. Philip naturalizou-se britânico e recebeu o título de Duque de Edimburgo para casar-se com a rainha. A onda dos vestidos bonitos na realeza iniciou com a Rainha Vitória e pegou e sua bisneta, Elisabeth, que iniciou a competição pelo vestido mais bonito quando teve seu vestido feito pelo costureiro oficial da corte real inglesa, Norman Hartnell. O vestido foi feito de cetim, cor de marfim, em vez da tradicional renda, cristais, 10 mil pérolas e tule bordado. O véu de quase quatro metros seguia a mesma linha, inspirado na "Primavera" de Botticelli e simbolizando a esperança no pós-Guerra. Seu buquê trazia orquídeas brancas e murta. O noivo usou seu uniforme da Marinha Real.O cardápio da festa: Filé de linguado Mountbatten, perdiz em cassarola, sorvete princesa Elizabeth.


06/06/1960 – Princesa Margaret e Duque Anthony Armstrong Jones



Casamento da Princesa Margaret com o Duque Anthony Armstrong Jones em 1960. O vestido de noiva de organza de seda, com uma cauda pequena, desenhado por Norman Hartnell foi bem mais simples que o da irmã rainha. o grande destaque ficou para a famosa Tiara Poltimore, um presente da rainha Mary. A princesa tinha os cabelos arranjados em um enorme coque que formou uma base para a tiara de grande porte. Aliás, a tiara pode ser convertida em um colar. Em 2006, esta Tiara Poltimore foi vendida por mais de US $ 1,5 milhões de dólares. O noivo usou fraque pois o casamento era civil.O cardápio da festa: Filé Princesa, ervilhas, souflé surpresa Montmorency.



14/11/1963 – Princesa Anne e Capitão Mark Phillips



A única filha da rainha Elizabeth II, a princesa Anne, casou com Mark Phillips, tenente do exército, na Abadia de Westminster. Estima-se que 500 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia pela televisão.Quando se casou, princesa Anne era chamada de versão equestre e britânica de Catherine Deneuve. Essa fusão de cinema e esporte fez a designer Maureen Baker projetar um vestido no estilo Tudor, com gola alta e mangas de mago medieval. O noivo vestiu o uniforme de seu regimento, 'Os Guardiães do Dragão Real'. O casamento, em 1973, foi considerado feriado nacional. Esta foi a segunda vez que um membro da família britânica se casou com um plebeu. O cardápio da festa: Lagosta, perdiz, ervilhas frescas, sorvete de hortelã, e um bolo de 168 - altura da noiva




29/07/1981 - Príncipe Charles e Diana




O casamento do Príncipe Charles e Diana foi considerado o "Casamento do Século" um dos ícones do século XX, tendo ficado gravado na memória de milhões de pessoas em todo o mundo. Mais de 800 milhões de pessoas assistiram ao casamento, pela televisão. O enorme vestido de Diana, com uma cauda de 7,5 metros, é um dos mais icônicos vestidos de noiva de todos os tempos. Para os estilistas David Emanuel e Elizabeth Emanuel, criar o vestido de noiva da Diana foi “um conto de fadas tornado realidade”. Diana usou uma tiara de ouro, prata e diamantes pertencente a sua família. Embora a tiara Specer seja tradicionalmente datada de 1767, o seu estilo parece remontar aos anos 1830. A tiara foi restaurada em 1927 por Asprey & Co,Lda, com pedras retiradas de várias jóias doadas pela família Spencer. Os pequenos rolos em cada extremidade são o que resta da configuração anterior. Nos sapatos de casamento da Lady Diana, 150 pérolas cobrem o motivo central em forma de coração. O noivo usou seu uniforme da Marinha Real.O cardápio da festa: Bolinhos de robalo ao molho de lagosta, peito de frango recheado com mousse de carneiro, morangos com patê de carne com cebola e batata.






09/04/2005 – Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles





A união foi dividida em dois momentos: a cerimônia civil, quando a noiva usou um vestido de chiffon acima do joelho e a benção religiosa, ocasião em que a noiva usou um vestido-mantô com discretos bordados dourados feitos a mão. Ambos os vestidos são da grife britânica Robinson Valentine. O chapéu é de Philip Treacy, o chapeleiro real. O noivo usou fraque. Os dois se casaram 30 anos depois do início de seu romance, e foi o segundo casamento de ambos. A rainha não participou da cerimônia civil privada, dizendo que era para manter o evento discreto. O cardápio da festa: Chá tradicional, incluindo sanduíches de ovos com alfafa, mini-folheados de carne e torta de frutas.



29/04/2011 Príncipe Willian e Kate Middlenton (Duques de Cambridge)









Referencia:

Disponível em: ˂ http://entrerendasebabados.blogspot.com.br/2011/04/voce-ja-imaginou-ter-um-vestido-de-uma.html˃Acessado em: 14/01/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário